Com previsão de lançamento para o mês de julho deste ano, os produtores do filme campomaiorense Filhos do Agreste, longa-metragem produzido na zona rural de Campo Maior-PI no final ano de 2023, informam que veem enfrentando dificuldades para o lançamento da obra.
De acordo com o diretor Pedro Cavalcante, uma das principais dificuldades para a realização do lançamento do filme ao publico estar em encontrar local adequado para ao evento. Pois, ainda de acordo com o cineasta, o local mais indicado seria o Teatro Sigefredo Pacheco, palco que foi utilizado para lançamento de outros dois longas-metragens dirigido pelo mesmo. Porém, o local não oferece condições para realização de nenhum tipo de evento considerando a situação precária de suas instalações. Diante de tal situação, a equipe de produção busca uma alternativa para realizar o lançamento do filme, o que não estar sendo fácil.
Enredo
O filme Filhos do Agreste é um longa-metragem que tem como gênero a comédia, contando ainda com drama e romance, mas que seu principal foco é o resgate da vida interiorana em épocas passadas, como as décadas de 80, por exemplo. Nesse resgate a película enfoca os costumes e vocabulários da época, destacando um estilo de vida quase extinto na atualidade.
Outras obras
Filhos do Agreste é o quarto filme produzido na região de Campo Maior-PI com a marca da produtora Destak Produções e a direção de Pedro Cavalcante. Antes foram produzidos Misterios e Vinganças, filme produzido no ano de 2013; Justiça a qualquer custo que foi produzido no ano de 2015 e A cruz do moleque que foi gerado em 2017. Todos os filmes citados já se encontram disponibilizados ao publico na plataforma do youtube.